Imagem
 O final da primeira guerra mundial esta relacionada com o início da segunda, em vista que os interesses territoriais dos alemães não foram concretizados, pelo contrário, ainda tiveram que devolver a região de Alsacia e Lorena para a França, sem contar com diversas clausulas do Tratado de Versalhes que trouxe para a Alemanha uma regressão em sua economia. 

O tratado de Versalhes, assinado em 28 de junho de 1919, foi um acordo de paz assinado pelos países europeus que colocou um ponto final na primeira guerra mundial. A Alemanha assumiu a responsabilidade pelo conflito mundial e comprometeu-se a cumprir uma série de exigências políticas, econômicas e militares. Tais exigências foram impostas pelas nações vencedoras da primeira guerra mundial, mas a recém criada Liga das Nações, ou como conhecemos atualmente, ONU, ratificou o Tratado.

No entanto, pode-se dizer que a Alemanha perdeu a guerra, pelo olhar político pelo menos, sendo que seu exercito não foi derrotado, na verdade o que trouxe o fim da guerra foi um golpe burguês organizado por pessoas que em sua maioria eram judeus, deste ponto nasce a raiva de Adolf Hitler por eles, pois naquela época ele era soldado e estava na linha de frente da batalha que queriam continuar batalhando.

Anonimo
8/14/2013 09:07:25 am

Adorei o conteúdo do seu site, parabéns

Reply



Leave a Reply.

        BLOG

        Comente! curta! tweet!